ATOM studios

29 jun, 2021

Tipografia e Uso do Grid Para a Marca Favilla Studio

29 de junho de 2021

Gabriel Dzieslaw compartilhou um daqueles projetos de branding e identidade visual que nos deixam extasiados por ser tão incrível.

Foi criado para Favilla Studio, uma empresa de design dinamarquesa que explora soluções sustentáveis e únicas. Ela se destaca por usar uma abordagem lúdica e uso de materiais reciclados exclusivos.

Favilla Studio se coloca na interação entre design, arquitetura e arte. O próprio nome deriva da palavra portuguesa “Favela” referindo-se às coloridas moradias improvisadas como na periferia do Rio de Janeiro.

Da mesma forma, o Favilla Studio ultrapassa as fronteiras e vai além das regras e regulamentos. Seu trabalho tende a ultrapassar as categorias tradicionais, repensando materiais e funções, transformando o negativo em positivo.

Sustentabilidade é o cerne absoluto do credo da empresa, e seria típico para eles reutilizarem, por exemplo, tábuas de piso de ginástica antigas, dando ao material uma nova vida com uma funcionalidade totalmente diferente.

O objetivo era desenvolver uma identidade própria, além um catálogo online e offline para mostrar as soluções de design e as principais áreas de trabalho, refletindo os valores de sua marca.

Conceito da marca Favilla Studio

O conceito foi construído em torno da abordagem lúdica do Favilla Studios ao design e aos materiais típicos de uso.

A marca da palavra é mantida minimalista e elegante, mas com um toque lúdico. O esquema de cores é inspirado nas marcações frequentemente encontradas nos materiais.

A combinação de uma tipografia clara e o uso lúdico do grid produz um resultado impactante e elegante com muita tensão e contraste.

Você também vai gostar de ler
banco como a nuvem po r hype

Branding para Hype Studio por Gabriel Fagundes

Branding para Hype Studio por Gabriel Fagundes, um...
Ler mais
eita febre do gato por lim

Retratos Ilustrados Realistas por Jinsung Lim

Retratos ilustrados realistas por Jinsung Lim, que é...
Ler mais