Tipografia e Uso do Grid Para a Marca Favilla Studio
Gabriel Dzieslaw compartilhou um daqueles projetos de branding e identidade visual que nos deixam extasiados por ser tão incrível.
Foi criado para Favilla Studio, uma empresa de design dinamarquesa que explora soluções sustentáveis e únicas. Ela se destaca por usar uma abordagem lúdica e uso de materiais reciclados exclusivos.
Favilla Studio se coloca na interação entre design, arquitetura e arte. O próprio nome deriva da palavra portuguesa “Favela” referindo-se às coloridas moradias improvisadas como na periferia do Rio de Janeiro.
Da mesma forma, o Favilla Studio ultrapassa as fronteiras e vai além das regras e regulamentos. Seu trabalho tende a ultrapassar as categorias tradicionais, repensando materiais e funções, transformando o negativo em positivo.
Sustentabilidade é o cerne absoluto do credo da empresa, e seria típico para eles reutilizarem, por exemplo, tábuas de piso de ginástica antigas, dando ao material uma nova vida com uma funcionalidade totalmente diferente.
O objetivo era desenvolver uma identidade própria, além um catálogo online e offline para mostrar as soluções de design e as principais áreas de trabalho, refletindo os valores de sua marca.
Conceito da marca Favilla Studio
O conceito foi construído em torno da abordagem lúdica do Favilla Studios ao design e aos materiais típicos de uso.
A marca da palavra é mantida minimalista e elegante, mas com um toque lúdico. O esquema de cores é inspirado nas marcações frequentemente encontradas nos materiais.
A combinação de uma tipografia clara e o uso lúdico do grid produz um resultado impactante e elegante com muita tensão e contraste.