Velocidade de Fuga: Esculturas Paradoxais de Fabian Oefner
Velocidade de Fuga: Esculturas Paradoxais de Fabian Oefner que é um Artista suíço que uma vez chamou nossa atenção com “Escape Velocity”, sua mais recente série de esculturas impossíveis que ultrapassam fronteiras e desafiam nossa percepção da realidade.
Usando ferramentas rudimentares como serras de fita e blocos de lixa, Fabian cortou uma variedade de objetos comuns, como um tênis, um computador antigo, um saxofone e até uma luva de boxe para criar peças esculturais que dão a impressão de que esses itens estão sendo empurrados ou misturando-se em paredes sólidas. Em suas próprias palavras:
“Os métodos da minha arte são como o photoshop para o mundo real. Estou revertendo o processo, traduzindo ferramentas digitais como fatiar ou recortar em técnicas analógicas de trabalho.”
“Em um ambiente dominado por imagens manipuladas e conteúdo criado artificialmente, eu realmente gosto de criar esses objetos, que têm presença física e são profundamente reais, mas parecem vir de um reino digital.”
“Escape Velocity” é mais um exemplo da incrível habilidade de Fabian de desafiar nossas noções do que é real. Sua abordagem única à arte mais uma vez produziu algo verdadeiramente notável que deixará os espectadores se perguntando o que mais é possível.