telefone dobravel da samsung
José Carlos

20 ago, 2021

Samsung: Empresa Baixa Preço dos Telefones Dobráveis

20 de agosto de 2021

É o que diz a reportagem recém destacada no Fox Business americana, ressaltando que a Samsung, espera que versões mais baratas, mas opções mais duráveis, ​​de seus telefones dobráveis, ​​ampliem o apelo de um design de alto conceito que até agora fracassou entre os consumidores.

A gigante dos eletrônicos lançou recentemente seu esforço para mudar as coisas com dois novos produtos projetados para funcionar como um telefone e, quando desdobrados em uma dobradiça, um tablet.

O maior Galaxy Fold3 possui uma tela de 7,6 polegadas quando desdobrado e será vendido na casa dos US $ 1.800, uma queda de 10% em relação ao modelo do ano passado. O outro dispositivo, o Galaxy Flip3, parece mais um telefone flip, mas ainda pode ser aberto em uma tela de 6,7 polegadas. Ele será vendido por aproximadamente US$ 1.000, mais de 25% abaixo do preço do modelo original do ano passado.

Além dos novos telefones, a Samsung também revelou seus primeiros smartwatches movidos a software desenvolvido em conjunto com o Google, enquanto as duas empresas tentam alcançar a Apple nessa parte do mercado de tecnologia vestível.

Desde o lançamento de seus primeiros telefones dobráveis ​​em 2019, a Samsung tem alardeado a tecnologia como um avanço que levará mais consumidores a fazer alarde em novos telefones em vez de agarrar-se a dispositivos mais antigos até que se desgastem ou atualizar para novos modelos que têm quase o mesmo funcionalidades.

Mas os telefones dobráveis ​​mal fizeram uma ondulação no mercado de smartphones, com cerca de 2 milhões dos dispositivos vendidos no ano passado, de acordo com a empresa de pesquisas International Data Corp. Essa é uma pequena fração dos quase 1,3 bilhão de smartphones vendidos no mundo no ano passado, disse o IDC .

"O que realmente tem impedido o consumo em massa desses dispositivos dobráveis ​​é o preço alto", disse Nabila Popal, analista do IDC. "A maioria das pessoas realmente não vê a necessidade disso. Pelo menos nada que justifique desembolsar mil dólares adicionais."

Popal acredita que os preços mais baixos da Samsung para seus telefones dobráveis ​​mais recentes ainda estão muito acima do que a maioria dos consumidores está disposta a pagar pelos telefones. Essa é uma das razões pelas quais a IDC projeta apenas um aumento modesto nas remessas de telefones dobráveis ​​este ano, para cerca de 6 milhões a 7 milhões de dispositivos.

Além dos preços altos, as vendas foram travadas por dúvidas sobre se os dispositivos dobráveis ​​podem suportar o desgaste que os smartphones tradicionais costumam suportar. Essas preocupações obscureceram a linha dobrável da Samsung, uma vez que atrasou o lançamento dos primeiros modelos em 2019 para corrigir problemas com telas protuberantes e telas trêmulas.

Por: Fox Business Digital

Por: Fox Business Digital

Você também vai gostar de ler

Peças Favoritas de Arte de Fãs de Starfield

Na vasta extensão do universo dos jogos, existem...
Ler mais
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.