ATOM studios

9 jul, 2021

O Projetor Que Irá Redefinir as Nossas Apresentações Virtuais

9 de julho de 2021

Ainda me lembro dos meus dias na escola, quando o retroprojetor grande e desajeitado era colocado no meio da sala para as aulas de geografia ou história.

Mesmo nos ambientes de trabalho, o projetor é útil para mostrarmos documentos e apresentações visuais na parede para que todos possam acompanhar.

Tecnologicamente falando, superamos a necessidade de projetores, mas os contratempos recentes ocasionados ​​pela pandemia, inspiraram um designer a trazê-los de volta à ativa.

Em colaboração com o Designer Dot, o designer Dongeon Kim criou o Visual Presenter, um projetor para o mundo atual.

Como a maior parte das nossas reuniões de trabalho é feito no Zoom pelo computador, a conveniência de distribuir documentos físicos para que toda a equipe possa acompanhar acabou perdida.

Percebendo uma necessidade real do projetor voltar às nossas vidas, Kim projetou o Visual Presenter.

Sem o ruído característico dos projetores de antigamente, o Visual Presenter é um projetor dobrável e extensível que tem o mesmo formato de uma luminária de mesa moderna.

Digamos que haja uma página em um livro ou documento que seja relevante para o seu trabalho e que você gostaria de mostrar à sua equipe. Em vez de digitalizar e imprimir dezenas de cópias da mesma página, o Visual Presenter permite que ela seja mostrada no Zoom, e desta forma os participantes possam acompanhar.

Características do projetor

A câmera em si possui uma forma simples, formando apenas por uma pequena bola giratória posicionada na extremidade de seu haste de metal dobrável.

O Visual Presenter pode capturar documentos e imagens dispostos em sua mesa, ou até mesmo atrás dela usando seu mecanismo de dobr. É como uma webcam, só que muito melhor e com muito mais controle.

Quando não está em uso, o Visual Presenter se dobra em um acessório de mesa fino e discreto que permite com que ele fique guardado atrás do teclado. Para usar, basta desdobrar o seu eixo cruzado, que pode ser ajustado para capturar imagens de qualquer lugar da sala.

Além disso, um pequeno painel de controle localizado na lateral da base do projetor permite aos usuários ajustarem o foco e o brilho de qualquer posição.

Você também vai gostar de ler
vidro prensado

Vidro Prensado | Inteligência de Produção

Sabe aqueles pratos de vidro que nós usamos...
Ler mais
tubos extrusados

Extrusão | Inteligência de Produção

Para este processo vamos falar sobre o processo...
Ler mais