Panela de Grafite Japonesa Feita por ANAORI
A marca japonesa ANAORI, líder na fabricação de produtos de grafite, desenvolveu uma panela inteligente inovadora onde combina novas tecnologias e materiais naturais em um desenho exclusivo.
Um provérbio que costuma-se associar aos japoneses é "Eles têm um lugar para tudo e tudo está em seu lugar".
A filosofia da ANAORI nasceu do respeito à cultura japonesa, enraizada na tradição de viver em harmonia com a natureza.
A naturalidade segundo ANAORI significa compreender os princípios da natureza sem confrontá-la, multiplicando as suas potências por meio de uma mínima intervenção, para melhor aproveitá-la.
A empresa japonesa apresenta dois modelos da panela de grafite ANAORI kakugama em dois tamanhos diferentes, para que se possa cozinhar ao ritmo das estações, e definir uma nova forma de minimalismo: a união de funcionalidade, elegância e perfeição.
Unindo a tradição e a inovação, é um produto para chefs e foodies. ANAORI canaliza sua experiência tecnológica para esculpir uma ferramenta de cozinha totalmente nova em um bloco sólido de grafite, redefinindo o minimalismo atemporal em um produto meticulosamente elaborado.
A panela japonesa ANAORI kakugama nos traz de volta ao básico, onde cozinhar é mais eficaz em sua forma mais simples.
Com uma intervenção mínima, a natureza trabalha para realçar a essência de cada ingrediente, incorporando o princípio de que cozinhar está em nossa segunda natureza.
Multifuncional e simples, este produto nos orienta de volta aos fundamentos da convivência com a natureza.
Funcionalidades da Panela Japonesa de Grafite
O desenho se assemelha a uma caixa preta, conforme sua estética elegante e minimalista, ou seja é incrível!
Este único aparelho combina cinco funcionalidades principais - grelhar, ferver, escaldar, fritar ou vaporizar!
Chamado de The Tastemaker, o slogan é “Tradição e inovação juntas representam um avanço para cozinhas de restaurantes. O grafite funde-se com a sabedoria da culinária japonesa, e assim cria um produto sem precedentes na história da culinária. ”
Por que grafite? É um material mais leve que o ferro, usado para reposição e peças especiais. Nesse sentido, quando preparado adequadamente, tem resistência ao desgaste, recursos para altas temperaturas, propriedades auto lubrificantes e capacidade de ser usado com materiais corrosivos.
Este cubo oferece retenção de calor superior com a capacidade de emitir cinco vezes mais infravermelho do que o ferro fundido. Portanto o design é compatível com todas as fontes de cozimento, como fogão de indução, de gás e até mesmo o forno!
Entretanto cada parte do aparelho possui uma funcionalidade exclusiva; a tampa externa serve para selar a caixa e também para grelhar.
Para enfatizar o respeito do Japão pelos materiais naturais, Hinoki Cypress é usado, reforçando o aroma do campo japonês.
O grafite bruto é meticulosamente trabalhado e recebe bordas chanfradas, dessa forma remonta aos intrincados rituais do chá japonês.
O pote interno é mais redondo, assim garante uma distribuição uniforme do calor e com a sua maior retenção reduz a degradação celular dos ingrediente.
Todo amante da culinária já ouviu falar do livro best-seller "Salt, Fat, Acid, Heat". Você controla o calor e contém o umami, e é exatamente isso que esta panela permite que você controle.
Definitivamente, está na lista de desejos de muitos apreciadores da boa cozinha.