O Brilho Metálico e Reluzente de Gilmar Pinna
O brilho metálico e reluzente do artista autodidata Gilmar Pinna, que tem início de carreira aos 10 anos de idade fazendo esculturas em areia, e aos 12 anos conquistaria o primeiro Prêmio de Escultura em Areia do Litoral Norte Paulista.
Quem tem oportunidade de visitar São Paulo à partir do Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos já pode contemplar parte da obra do artista Gilmar Pinna. Passando nas avenidas no entorno do Aeroporto já se pode ver a céu aberto, suas brilhantes e reluzentes obras. Quando se vai ao litoral paulista, não é diferente e outras tantas cidades por aí afora, com obras expostas em praças, locais públicos como avenidas e próximo de prédios com circulação de pessoas, que diariamente contemplam seus famosos guerreiros medievais, cavalos rampantes, donzelas e as sereias, enormes peixes metálicos, além de sua coleção de arte sacra e bustos de personalidades, entre outros temas que compõem seu acervo.
Gilmar Pinna, nascido em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, já trabalhou com muitos materiais, fazendo uso do cobre, passou para a sucata, aço, tanto o carbono quanto o inox e fundiu várias peças em bronze, e seu trabalho ficou bastante conhecido na cidade de São Paulo após a Exposição Coleção do Milênio, que reuniu várias peças no Prédio do Conjunto Nacional.
Viver os amigos, senti-los perto, amá-los, é o que nos permite levar um trabalho adiante.
Gilmar Pinna