O Crânio Humano como Tela: Esculturas por Andy Firth
O Crânio Humano como Tela: Esculturas por Andy Firth, que é Artista australiano e é também conhecido como "skullptor", cria esculturas macabras, mas majestosas, usando crânios humanos como sua tela.
Os crânios são feitos à mão usando meios mistos, como acrílico, argila e resina uretana de grau cinematográfico, com o objetivo de replicar a aparência do osso real.
O Artista reimagina esses símbolos escuros como objetos de arte únicos que podem ser totalmente decorados com bugigangas e joias, ou se tornar algo totalmente diferente como um abacaxi ou uma colmeia. As lindas obras de Firth também servem como um lembrete de nossa mortalidade e proporcionam uma oportunidade de reflexão.
Todo o seu processo criativo pode levar até quatro meses para ser concluído e, devido à enorme demanda, ele só lança de quatro a seis peças por ano. Essas peças únicas são vendidas através de sua empresa Jack of The Dust, um nome inspirado em um termo da Marinha Real de 1800 que representa o renascimento de personagens, culturas e as histórias que os cercam de Firth.