A Moto Elétrica Que Desafia os Modelos Atuais
É difícil dizer se a moto elétrica de hoje em dia foi mesma inspirada pela aparência de um cavalo musculoso ou não. Tudo isso por causa do tanque de combustível ter a forma de peito, da luz traseira projetada para fora como uma cauda, ou do visor acima do farol que lembra a crina.
Não são conclusões definitivas, mas a motocicleta de hoje tem uma característica ergonômica do animal. Mas e se esse bicho tivesse um batimento cardíaco elétrico?
A PUNCH é uma moto elétrica que reinterpreta o desenho da motocicleta, com suas linhas menos orgânicas e muito mais geométricas.
Por causa da configuração da bateria e do sistema de transmissão elétrico, o PUNCH pode se dar ao luxo de acabar com o design curvilíneo e robusto da motocicleta convencional e colocar os componentes internos de uma maneira simples e prática.
Esta abordagem renovada é o que torna o PUNCH um veículo de duas rodas radicalmente diferente.
Vem com um corpo cilíndrico duplo que encaixa perfeitamente o farol ao assento e à luz traseira.
A inspiração do designer Artem Smirnov para o PUNCH veio, no entanto, dos conceitos supermotard que inundaram as ruas de Paris nos anos 80.
“Peso modesto, dimensões compactas, grande distância do solo, rodas com raios, viagens de suspensão alongadas. Tudo foi projetado tanto para uma direção agressiva durante o dia em uma cidade real com seus congestionamentos, obstáculos e calçadas ”
Artem Smirnov
Características principais da moto elétrica
O PUNCH vem com duas baterias destacáveis entre as pernas do piloto (uma de cada lado), que podem ser desengatadas manualmente e levadas para carregar.
Em sua tentativa de tornar a moto elétrica mais eficiente, o PUNCH elimina todos os apetrechos desnecessários, resultando neste desenho incrivelmente minimalista, quase em forma de um pen drive.
Smirnov está atualmente trabalhando com a Punch Motorcycles, sediada na Bielo-Rússia, para dar vida a esse conceito.
No projeto Punch virá em duas velocidades máximas de 105 km/h e 120 km/h.
A instalação de dupla bateria deve dar à moto elétrica uma autonomia de aproximadamente 110 quilômetros, tornando-a perfeita para rodar em paisagens urbanas, enquanto os espectadores tentam dar uma olhada na sua atraente estética!