Módulo e Máquina de Resgate Futurista Inspirado na Tesla
O Designer Victor Groten Rico, idealizou esta máquina de aparência futurista, que é um campo de saúde móvel, capaz de abrigar pessoal médico e espaço para reabilitar pacientes em áreas remotas.
Elon Musk está com os olhos postos na colonização de Marte e, dado o visionário que é, afinal não está parecendo um sonho. Embora as catástrofes naturais não mostrem sinais de acabar no planeta Terra, uma empresa como a Tesla pode projetar um módulo de resgate capaz de fornecer assistência médica emergencial remota às pessoas afetadas. Isso faz ainda mais sentido em países emergentes, onde as missões de resgate precisam ser tratadas com mais sutileza. Com esse motivo em mente, o designer Víctor Groten Rico idealizou o conceito Tesla Module Rescue.
O exterior deste módulo é inspirado nos designs de conceito dos supercarros, mas em uma proporção muito maior. A coisa toda se move sobre esteiras tipo tanque, tornando-a capaz de conquistar qualquer terreno ou condições climáticas adversas, devido à sua estrutura reforçada. Por dentro - é conforto, áreas amplas e um ambiente luminoso. Existem seções compactas que abrigam as camas na seção superior, uma seção privada na parte inferior e o armazenamento na metade do meio do módulo.
A tripulação do Resgate do Módulo Tesla tem um centro de comando para elaborar todas as estratégias e planos de ação para a missão. É nada menos do que a configuração de um filme de ficção científica e, por ser um design inspirado em Tesla, é movido a eletricidade com painéis solares no telhado, fornecendo energia extra para viagens longas. O tamanho deste automóvel é feito sob medida para acomodar um grande número de pessoas e circulam livremente por vastas áreas abertas, embora eu não consiga pensar nele percorrendo as traiçoeiras regiões montanhosas. Além disso, teria sido melhor se o designer o redigisse como um conceito que poderia se desintegrar em módulos separados, dependendo do terreno da região e das necessidades da missão de reutilização.