Mesa Piano: A Mesa Que Guarda Livros Como Partituras
A Mesa Piano do designer português João Teixeira eliminou as gavetas e abraçou curvas suaves para este modelo minimalista, que ficaria bem em qualquer home office.
Seu design integra uma peça de metal curva na parte de trás, onde você pode guardar livros e documentos como partituras em um piano.
O fator chave durante o briefing era projetar um produto orientado para uma abordagem mais democrática. O resultado foi uma mesa simples sem nenhum processo produtivo complexo.
Inspiração de João Teixeira
A princípio, se você é um entusiasta do design clássico, ache familiar o perfil das pernas da mesa do piano. Isso porque João Teixeira se inspirou na cadeira Standard de Jean Prouvé.
Da mesma forma, Teixeira utilizou dois materiais muito diferentes: madeira e metal, para criar alguns contrastes intrigantes.
Por um lado, a madeira oferece calor e tato. E por outro, o metal proporciona um acabamento suave e elegante, assim como perfis mais finos.
O porta livros remete à maneira como alguns pianistas colocam suas notas musicais, por isso o nome. O suporte de metal é perfeito para guardar livros e documentos, além de ser um substituto da gaveta em alguns casos. Seu desenho também abre espaço para segurar outras coisas, como vasos de plantas.
Além dos materiais contrastantes, um aspecto chave da mesa do piano são suas formas curvas; os cantos arredondados nas partes superiores de madeira e do metal adicionam um toque bem-vindo de suavidade.
Projetada para melhorar o novo estilo de vida de trabalhar em casa, a mesa piano vem em uma variedade de cores, materiais e acabamentos para atender a todos os gostos e ambientes.
A mesa Piano torna-se uma excelente escolha para o seu home office, principalmente considerando as opções CMF (Color Material Finish) que permitem adicionar personalidade e melhorar sua integração no espaço.