Branding da Grano Santo Coffee da Argentina
Grano Santo é uma cafeteria especializada em cafés e está localizada em Villa Crespo, Buenos Aires, na Argentina.
O Estudio Nuar foi convocado para criar uma marca com uma identidade retro, "portenha" e descolada que valorizasse o processo do café, mostrando-o de forma simples e atrativa, para aproximar os consumidores que não estão imersos no campo. Ao mesmo tempo, a marca pretende descrever as múltiplas origens do produto (Quênia, Etiópia, Guatemala, Costa Rica, Brasil, Colômbia) e reforçar a rastreabilidade do grão com uma comunicação clara.
Para atender ao pedido e garantir que a marca tivesse uma personalidade forte, o Estudio Nuar tomou o nome ("grão sagrado") como um gatilho conceitual para mergulhar no mundo das religiões, dos rituais e do sagrado, estudando a história do café e redescobrir simbologias que nos ajudassem a particularizar a identidade, sempre brincando com a ironia.
Trabalhamos com referências muito variadas para enfatizar as múltiplas origens do produto, bem como a diversidade de seu consumo (e veneração). Escolhemos fontes com uma reminiscência milenar, cores sóbrias que conferem um ambiente escuro e imponente e um sistema de ilustrações que descreve diferentes instâncias do processo do café.
Por fim, reforçamos o sagrado por meio do tom de voz e das frases da marca.