Amazon Original Opener - Estudo de caso de 3D e Motion Design
Amazon Original juntamente com Ethem Cem estudam a visão e movimento em 3D, para assim produzir frames que serão utilizadas na nova abertura da marca, com a direção de criação de Duncan Elms e Elastic.
A primeira abordagem foi criar uma sequência na qual a câmera se move sobre as paisagens mutantes. colinas, túneis, paredes curvas. A paisagem é formada por faixas claras. Ele começa com apenas pontos de luz na superfície, então conforme a luz aumenta e aumenta em intensidade, torna-se faixas de luz. Nós viajamos sobre ele e encontramos o logotipo.
A segunda abordagem é criar e sentir gradientes abstratos. Vendo a luz viajando sobre as culturas próximas das letras, criando padrões diferentes em tomadas diferentes. Em algumas fotos, tentamos ter a sensação de que uma fonte de luz está incidindo sobre o objeto para criar o efeito. A câmera continua saindo de um ângulo diferente, vemos uma fonte de luz refletida nela e percebemos que isso parece um pouco com um projetor de filme.
Para a terceira abordagem, a ideia era criar um lugar onde tudo deveria parecer quente e pretendemos visitar. A criação se baseia numa sequência que inclui todos os estágios da luz do dia. Começa com o nascer do sol e vemos closes de letras olhando ao redor do ambiente. E o fechamento final em um gradiente de azul, com uma sensação mais leve no final da noite.
Para a quarta abordagem, eles tentaram projetar diferentes tipos de luzes através das letras. Laser, projetor e luz natural mais orgânica. A ideia era montar grandes interiores e usá-los como dentro das letras. Eles projetaram a luz em diferentes tipos de superfícies, como concreto, metálico e vidro.
A ideia por trás da quinta abordagem era esconder letras em estruturas arquitetônicas. Ethem e equipe tentaram criar dicas nessas estruturas usando a luz do dia e as sombras. A sequência começa com detalhes geométricos das estruturas e aos poucos vai revelando a tipografia.